Tudo o que você queria saber sobre micropuntura para estrias

26/04/2018 às 12:38:34

Salão de Beleza | Salão de Cabeleireiro

Tudo o que você queria saber sobre micropuntura para estrias

Atualmente, um dos tratamentos mais recomendados para as estrias, tanto brancas como vermelhas, é a micropuntura. O aparelho utilizado para realizar o tratamento é o demógrafo, o mesmo utilizado para fazer a micropigmentação de sobrancelhas, que permite regulação manual do tamanho da agulha. No caso do tratamento para estrias, utiliza-se uma agulha com 0,5mm.

É importante destacar que micropuntura e micropgmentação são coisas completamente diferentes. Nesse tratamento, as estrias não são “pintadas”, mas, sim, estimuladas para que consigam alcançar uma cor próxima a da pele ao redor.

Ainda que dor seja uma questão muito particular, e existam partes do corpo mais sensíveis que outras, comparado a dor do tratamento de carboxiterapia, por exemplo, a micropuntura é menos agressiva e, com isso, causa menos dor. Além disso, os resultados podem ser bastante satisfatórios.

Antigos tratamentos batiam na tecla de que estrias vermelhas eram mais fáceis de serem tratadas, por serem mais recentes. Contudo, na micropuntura a variável é outra. Neste caso, fica mais difícil tratar estrias que são muito largas, sejam elas vermelhas ou brancas, porque a área que precisa ser recuperada é maior