Sobrancelha masculina: tire dúvidas sobre os formatos e as técnicas

03/05/2018 às 21:37:15

Salão de Beleza | Salão de Cabeleireiro

Sobrancelha masculina: tire dúvidas sobre os formatos e as técnicas

Profissional conta quais são os procedimentos mais usados e quais as tendências para o público masculino.

Fazer a sobrancelha deixou de ser um assunto exclusivo do universo feminino. Nos dias de hoje, homens procuram cada vez mais cuidar dessa parte do rosto - já que grande parte da expressão e destaque do olhar é responsabilidade delas.
Mas, isso não significa que o modelo usado nelas é mesmo para eles! O ideal é retirar o excesso de pelos , principalmente aqueles que ficam no centro -  as famosas monocelhas - e um pouco em volta do desenho original. Formatos masculinos são diferentes dos femininos e cada um tem uma técnica mais indicada. O legal é deixar o mais imperceptível o fato de que uma intervenção estética foi feita na sobrancelha, por exemplo. 
Antes de sair retirando todos os pelos do rosto, veja as dicas da profissional para fazer bonito: 

Há alguma diferença na hora de fazer a sobrancelha masculina e a feminina?  
"Sim. Na sobrancelha do homem não há pontos de arqueamento. O design será realizado a fim de organizar e alinhar os fios respeitando o formato de rosto masculino. Já para as sobrancelhas femininas existem os pontos para arqueamento que vão levantar o olhar e realçar a feminilidade. Podemos moldar as sobrancelhas de acordo com o formato de cada rosto e personalidade."

Quais são as técnicas? Tem alguma que dói menos?
"No mercado existem várias técnicas para o design de sobrancelhas. Mas recomendamos apenas a técnica que utiliza a pinça, pois não agride a pele e retira os pelos de forma adequada. A dor é muito relativa, algumas pessoas não sentem nada, um fator muito importante é procurar uma designer especializada na hora do procedimento."

Têm alguma tendência de formato para o público masculino? 
"Em sua grande maioria, eles preferem manter o design original da sobrancelhas retirando apenas o excesso de pelos. Mas, já existe o público bem exigente que tem preferência por um desenho aprimorado, deixando o olhar mais marcante."

Alguns procuram fazer alguns desenhos. como pequenas falhas, riscos, no final da sobrancelha, por exemplo. Como isso é feito?
"Esse procedimento é feito com navalha; Contudo não recomendamos a prática desses desenhos na sobrancelha, pois não respeitam a simetria facial podendo prejudicar a expressão do olhar", finaliza Fernanda.