O que realmente funciona para clarear a pele?

19/04/2018 às 11:35:28

Salão de Beleza | Salão de Cabeleireiro

O que realmente funciona para clarear a pele?

As manchas na pele afetam uma grande parte das pessoas e muitas delas sentem-se bastante incomodadas com as marcas que ficam no rosto ou alguma outra parte do corpo.

As manchas podem aparecer principalmente na idade fértil e durante a gravidez, em regiões que acumulam melanina — como as bochechas, testa e acima dos lábios — e são desencadeadas por inclinação genética, fatores hormonais e exposição aos raios solares, que estimulam ainda mais a produção desta melanina, deixando na pele aquelas manchas escuras e acastanhadas.

Como prevenir o surgimento das manchas?
A melhor forma de evitar que as manchas apareçam é usar o protetor solar. Usar diariamente, faça sol ou não. De preferência usar um fator acima de 20. Enquanto você ainda não tem manchas, o uso de clareadores dermocosméticos também ajudam bastante na prevenção.

Qual é o melhor tratamento para eliminar as manchas?
Primeiramente, é importante reforçar que, diferente do que circula pela internet, pomadas hidratantes como Bepantol, Hipoglós e Minâncora, bem como receitas caseiras à base de maisena, açúcar e limão, não clareiam manchas da pele.

É bom que você saiba que quanto mais precoce o tratamento, maiores são as chances das manchas desaparecerem.  Aos primeiros sinais, a melhor medida é consultar um dermatologista para que ele indique o tratamento mais adequado para a situação da sua pele.