O que é a depilação cavada?

30/04/2018 às 16:23:43

Salão de Beleza | Salão de Cabeleireiro

O que é a depilação cavada?

Um dos tipos de depilação íntima é a depilação cavada ou virilha cavada. Como o nome indica, ela é responsável por retirar os pelos que ficam principalmente na linha do biquíni, eliminando-os completamente da região da virilha.

Embora haja um pouco de divergência sobre o que efetivamente é a depilação cavada, normalmente ela está associada à retirada de pelos em boa parte da região púbica. É comum que sejam deixados pelos na região que é conhecida como triangular.

Com isso, ela normalmente não se foca em apenas depilar a virilha. É comum que também haja a remoção de pelos da região dos grandes lábios e também da região do ânus, deixando a pele lisinha.

Depilação cavada e completa são a mesma coisa?
A depilação completa também é conhecida e se caracteriza pela eliminação total dos pelos da região. Nesse sentido, nenhuma área fica sem receber a técnica de depilação.

Apesar de, muitas vezes, serem consideradas a mesma coisa, a depilação cavada e a completa não são iguais. A grande diferença fica na pequena quantidade de pelos que sobra na depilação cavada. Já no caso da completa, nenhum pelo fica na região.

A depilação completa é, portanto, uma evolução da cavada para quem deseja um visual ainda mais livre de pelos.

Quais são os tipos de depilação cavada?
Para conseguir esse resultado é possível utilizar diferentes tipos de depilação. Cada um funciona melhor para um tipo de corpo e de pele, mas, no geral, a lâmina deve ser deixada de lado.

Muito embora seja considerada uma opção segura, basta um descuido para causar um machucado em uma região que já inspira tantos cuidados. Dentre as opções restantes, as melhores incluem: