Microblading X Micropigmentação: saiba tudo sobre essas técnicas!

23/04/2018 às 22:16:06

Salão de Beleza | Salão de Cabeleireiro

 Microblading X Micropigmentação: saiba tudo sobre essas técnicas!

Qual a diferença entre microblading e micropigmentalção?
Antigamente só existia maquiagem definitiva, que era com os mesmos pigmentos da tatuagem, com isso ficava muito artificial e profundo... Então, a evolução disso é a micropigmentação, porque ela tem os seus aparelhos, agulhas, pigmentos específicos pra micropigmentar a região da sobrancelha que é muito vascularizada e tem uma espessura diferente do resto do corpo, então a micropigmentação é a evolução da maquiagem definitiva. Ela é mais natural e dura no máximo 2 anos. Já a microblading é a evolução da micropigmentação.

Mas por que a microblading é mais natural que a micropigmentação?
Porque a micropigmentação tem a trepidação do aparelho e com isso implanta mais pigmento, ficando mais artificial. Mesmo que seja a micropigmentação fio a fio,  na cicatrização não fica um fio tão fino quando no que a gente faz na microblading.

Qual a técnica usada para que a microblading fique mais natural? 
Na microblading a gente não usa aparelho elétrico (ou seja, não tem aquela trepidação indesejada), é um indutor manual com microagulhas. Então com ela o fio é feito bem fino, mas é importante salientar que é muito importante que isso seja feito por um profissional qualificado, que tenha feito cursos, porque é um instrumento muito delicado. Se o profissional não souber usar, vai ficar um fio grosso e não vai ficar legal. Aqui trabalhamos com a técnica 3D.

O que é a técnica 3D?
É uma técnica que nós desenvolvemos pra parecer que os fios são da cliente mesmo.

Como se faz isso? 
Usando mais de uma agulha e usando pigmentos específicos pra dar um efeito de luz e sombra, com vários aperfeiçoamentos de sentidos de fio, curvatura, imitando direitinho como é o fio da cliente, dando ideia de movimento e dando efeito 3D.

Quanto tempo dura a sessão de microblading?
Aqui reservamos de 3 a 4 horas por cliente, porque em media 1 hora a 40 minutos serve pra desenhar, porque tiramos todas as medidas com o paquímetro, sempre levando em conta o visagismo e o gosto da cliente, o estilo e personalidade dela. Fazemos o molde e vemos se a cliente está de acordo com o esboço do resultado final. Após a aprovação da cliente, deixamos um anestésico agindo em torno de 40 a 50 minutos e depois o restante é na maca, na hora que fazemos a pigmentação.

Quanto tempo dura a microblading na pele da cliente? 
De 8 a 18 meses, dependendo de alguns fatores, como: pele muito oleosa (que faz durar menos), se a pessoa usa muito ácidos ou cremes, se ela fica muito exposta  ao sol, se usa muita maquiagem, se tira muita maquiagem ou se faz natação (contato com o cloro), mas normalmente em peles normais e secas dura aproximadamente 18 meses. O ideal é fazer um retoque a cada 1 ano.

Quanto tempo dura a micropigmentação na pele da cliente? 
A micropigmentação dura mais tempo, em torno de 2 anos, porque implanta mais pigmento, já que é mais profundo o corte na pele.

Sobre o retoque:
Aguardamos 45 dias pra fazer o retoque da microblading, porque a renovação celular de pessoa pra pessoa varia, mais ou menos em 28 dias vamos ver o resultado final, mas esperamos 45 dias pra fazer o retoque porque aí sim não vai mais alterar nada e podemos ver como vai ficar realmente.

Fatores que auxiliam a microblading:
Quando a cliente tem alimentação saudável e pele bem cuidada, em menos de 15 dias a pele já está cicatrizada e é possível ver melhor o resultado.

O procedimento ocorre em duas sessões: 
A primeira, onde fazemos o molde e a primeira aplicação do pigmento, onde a sobrancelha fica linda, porém com a cicatrização alguns fios podem se apagar, conforme a pele, algumas partes podem clarear mais ainda, onde tem cicatriz pode não fixar muito bem na primeira vez. Já a segunda etapa ocorre quando fazemos o retoque, quando vemos tudo o que ficou falhado, se a cliente quiser mudar algum detalhe ou não...

Tem época  ideal pra fazer a microblading?
É tranquilo fazer em qualquer época, mas como é preciso evitar exposição ao sol e contato com água e cloro nos primeiros dias, então é melhor ser feito no inverno. No entanto é feito em qualquer época ou estação, porém os cuidados serão mais evidenciados variando de estação para estação.

E idade ideal? 
É feita a partir de 18. Menores de 18 anos são feita somente com autorização dos pais.

Existe contraindicação? 
Mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pessoas com anemia, diabetes, HIV positivo, câncer, lúpus, nesses casos precisamos da autorização do médico.

Quem se interessar pelo procedimento, deve fazer o que? 
Fazemos avaliação com os interessados, para indicar a melhor técnica e mostrar as diferenças entre elas, a fim de oferecer a mais indicada à cliente. Na avaliação esclarecemos todas as duvidas, passamos todos os valores e a avaliação é sem custo, sem compromisso.

Agora vou responder uma das coisas que mais me perguntaram: Dói? Gente, falando MUITO sério, tirar o excesso dos fios com a pinça dói mais do que o processo de microblading em sí. Lógico que isso é resultado do anestésico de qualidade que é utilizado no local, mas não dói nada.