Fazer a barba a favor ou contra os pelos? Mitos e verdades!

09/04/2018 às 09:54:58

Salão de Beleza | Salão de Cabeleireiro

Fazer a barba a favor ou contra os pelos? Mitos e verdades!

Você já ouviu dizer que sempre deve fazer a barba no sentido do crescimento dos pelos? Mas, também já ouviu dizer que passar a lâmina ou aparelho no sentido contrário faz o corte ficar mais rente e rosto mais liso?

Essas histórias e estórias são tão confusas que acabam criando um grande nó na nossa mente e não sabemos mais o que é mito e o que é verdade. E a próxima parte vai te deixar ainda mais confuso:

As duas afirmações são verdadeiras. O sentido certo para se fazer a barba é seguindo a direção dos pelos, porém, ela fica muito mais rente à pele se você fizer no sentido contrário. Ficou ainda mais confuso? Então, vamos explicar:

A barba deve ser feita acompanhado o crescimento dos pelos. Desse jeito, você evita criar muitos atritos da lâmina no seu rosto e faz com que os pelos não cresçam com problema. Por outro lado, você levanta-os e corta bem na raiz quando puxa a lâmina no sentido contrário.

Se existe um jeito certo é o primeiro, mas muitos homens preferem o rosto muito liso. Por isso, você precisa ver o que é melhor no seu caso.

O Seu Trabalho Obriga Ter Rosto Liso?
Alguns questionamentos próprios são necessários na hora de escolher como fazer a barba. Um dos principais é: você precisa ter o rosto liso em seu emprego. Se a resposta para esta pergunta for não, a sugestão é que sempre faça a barba no crescimento dos pelos.

Agora, se você precisa deixar o rosto sem pelos por conta do serviço, é preciso estar ciente de que isso pode trazer muitos problemas para a sua pele.

O primeiro ponto é que fazer a barba no sentido contrário do crescimento dos fios irá facilitar o crescimento de pelos encravados e deixar sua barba muito mais espetada. Isso acontece por um motivo bem simples:

Foliculite
A foliculite é um dos problemas que podem ser causados quando escolhemos passar a lâmina no sentido contrário do pelo. Muitos homens convivem com isso diariamente e não sabem que pode ser tratado.

Fazer a barba crescer poder da barba
Explicando da forma bem simples, a foliculite é um conjunto de pequenas feridas e inflamações que se acumulam no pescoço. Um dos principais motivos para isso é fazer a barba no sentido contrário, facilitando o crescimento dos pelos encravados que causam inflamações e irritações.

Se você passa por este problema, procure um dermatologista e comece o tratamento em casa o mais rápido possível. O sabonete esfoliante não é uma das 10 ferramentas que você precisa para se barbear  à toa. Ele deve ser usado duas vezes por semana para remover a pele morta, diminuir o pus e limpar todos os resíduos de sujeira do pescoço.

Além disso, está na hora de começar a se habituar com um visual menos lisinho e começar a se barbear seguindo o crescimento dos pelos.