Drenagem linfática, conheça os benefícios!

31/07/2018 às 13:42:38

Drenagem Linfática

Drenagem linfática, conheça os benefícios!

A drenagem linfática é um tipo de massagem que estimula o trabalho do sistema linfático e tem a função de eliminar toxinas e líquidos, combatendo inchaços e nódulos.

A técnica promete ainda oxigenar a pele e até mesmo diminuir medidas.

A massagem pode ser feita de forma manual ou mecânica, sendo a primeira mais indicada em procedimentos feitos após cirurgias plásticas, possibilitando a redução de edemas, e no caso de pacientes com alterações hormonais, já que permite que o profissional trabalhe locais específicos.

A drenagem linfática é muito procurada para combater as celulites. Este problema tão comum entre as mulheres é, na verdade, o acúmulo de líquidos nas camadas de gordura mais profundas da pele.

Desta forma, através da massagem, é possível liberar o líquido que se deposita entre as células e que não consegue se movimentar sozinho, melhorando o aspecto da pele.

E se o assunto é estética corporal, a massagem modeladora, ao melhorar a circulação, reduzir a celulite a e gordura localizada e aumentar a firmeza muscular, possibilita a melhora dos contornos do corpo.

Sistema linfático

O sistema linfático é o sistema de drenagem do corpo.

Os vasos linfáticos têm a função de drenar o excesso de líquido que sai do sangue e banha as células. Esse excesso de líquido que circula nos vasos linfáticos e é devolvido ao sangue chama-se linfa.

Seus canais possuem uma movimentação lenta e um sentido específico. Portanto, a drenagem é uma técnica que deve seguir princípios importantes quanto ao ritmo, sentido das manobras, pressão e harmonia dos movimentos.

Isso significa também que a drenagem é uma técnica extremamente suave, lenta, até monótona, que pode causar sono e levar ao relaxamento.