Dicas : Quais são os diferentes estilos de depilação na virilha?

30/04/2018 às 15:47:22

Salão de Beleza | Salão de Cabeleireiro

Dicas : Quais são os diferentes estilos de depilação na virilha?

Com o verão chegando, você deve estar começando a pensar nos diferentes modelos de biquíni e maiô que vai usar e, consequentemente, no método e estilo da depilação que deseja fazer.

Embora o uso de lâminas de barbear e cremes depilatórios sejam métodos rápidos de remoção de pelos, a depilação com cera garante uma pele lisa por mais tempo, deixando você despreocupada por até 4 semanas. A depilação com cera também é um método excelente para assegurar que a depilação  da virilha fique do jeito que você quer.

Depilação americana (faixa de virilha)

Este é considerado o padrão mais básico de depilação da virilha. Com essa depilação, remove-se apenas os pelos que não são cobertos pelo tecido do biquíni ou maiô, na parte superior das coxas e acima da linha da calça.

Depilação completa (virilha cavada)

Nessa depilação são removidos todos os pelos da virilha em volta da área do biquíni, e a região de depilação vai um pouco mais “fundo” na área, deixando uma região triangular de pelos e tirando mais do topo. Este tipo de depilação é boa para quem quer manter algum pelo lá embaixo, mas gosta que a área fique mais lisinha.

Depilação francesa

Se você acha que os métodos acima não eliminam a quantidade de pelos que você deseja, você pode querer considerar a depilação francesa. Essa depilação remove todos os pelos da região íntima feminina, deixando apenas uma tira de pelo na frente. Esta depilação não remove os pelos da parte de trás, portanto, ela é perfeita para quem quer deixar a pele lisinha na frente, sem remover os pelos da parte de trás.

Depilação brasileira

A depilação brasileira* é famosa ao redor do mundo. Embora ela seja bastante similar à depilação francesa, pois remove todos os pelos da parte frontal da virilha, deixando apenas uma tira de pelos na frente, ela também remove os pelos de trás. Esse estilo é perfeito para usar um biquíni mais cavado, pois nenhum pelo ficará visível tanto na parte da frente quanto na de trás.

A nossa depilação brasileira é uma opção popular quando se fala em estilos de depilação. Há vários tipos de depilação brasileira, e você pode cruzar com nomes como "triângulo das bermudas" (um triângulo invertido), e "ilha deserta" – que deixa uma pequena região com pelos, para quem não quiser ficar totalmente livre deles –, entre muitos outros nomes divertidos.

Depilação hollywoodiana

A depilação hollywoodiana* é o máximo em que se pode chegar com a remoção de pelos íntimos, e é o estilo para quem não quer deixar nenhum pelo lá embaixo. Essa depilação remove todos os pelos das regiões íntimas femininas.

Como se preparar para a depilação

 É importante garantir também, que a pele da região a ser depilada esteja limpa e seca, independentemente da área do corpo. Então, caso tenha tomado banho antes da depilação, certifique-se de ter secado completamente a área, removendo qualquer excesso de umidade que possa estar na pele.