Dicas para seus votos serem inesquecíveis

20/04/2018 às 10:25:53

Salão de Beleza | Salão de Cabeleireiro

Dicas para seus votos serem inesquecíveis

Mais do que saber como começar, é essencial que você saiba como tornar os votos inesquecíveis. Você estará vivendo um momento único e é importante que tudo seja perfeito.

Veja algumas dicas do que deve e o que não deve fazer, sugeridas pela especialista:

Seja você mesma:
“Os votos devem ser a expressão da sua personalidade: engraçada, romântica, objetiva. Por isso, escreva da forma que fala”.

Não se preocupe com linguagem rebuscada:
"Não precisa virar poeta da noite para o dia. Para ficar bonito, basta ser você e incluir muito amor em cada palavra.”

Evite reclamações e ressaltar defeitos:
“Na cerimônia, não precisa falar do que não gosta no seu companheiro, a não ser que use um toque de bom humor. De toda forma, é importante pensar nisso para reconhecer o que terá de tolerar no dia a dia.”

Cuidado com o tamanho:
“Lembre-se que, por mais emocionante que seja sua história, um texto muito longo acaba sendo cansativo para os convidados. Portanto, tente não ultrapassar dois minutos de leitura. Se ficar grande e tiver muito apegada com a história, dê depois para seu amor a versão maior, sem os cortes.”

Não tenha medo de se emocionar:
“Tem muita gente que fica com medo de chorar na hora de falar os votos. Não se preocupe com isso! O melhor é deixar as emoções fluírem nesse momento único da vida!”

Atente-se para a revisão:
“Acredito muito também que os votos são uma espécie de norte para a relação. Portanto, é um texto para ser revisitado sempre. Periodicamente, releia-o e reflita se suas atitudes estão condizentes com aquilo que se comprometeu”.

Ou seja, é importante colocar todo o coração na hora de escrever seus votos para que tudo fique incrível! E lembre-se que o compromisso firmado nessas palavras é bem sério, então se comprometa apenas com aquilo que de fato almeja cumprir a partir do dia do casamento.