Cuidados que mantém sua pele perfeita no inverno!

18/07/2018 às 13:09:24

Limpeza Pele

Cuidados que mantém sua pele perfeita no inverno!

A pele necessita de cuidados especiais no inverno pois a mudança do clima pode resseca-lá seca. Para manter sua pele bonita mesmo no inverno separamos algumas dicas.

Hidratação
A pele fica sujeita à agressão de diversos fatores, internos e externos. E a queda da temperatura, os banhos muito quentes e a diminuição da ingestão de água faz com que a pele fique ressecada. O aspecto esbranquiçado que algumas áreas podem assumir, são indícios da desnaturação de proteínas. Para evitar isso escolha dermocosméticos apropriado para seu tipo de pele na hora de hidratá-la. 

Peles mais oleosas durante o inverno
 A maioria pensa que a pele só fica oleosa no verão, porém está não é a realidade. O mesmo processo pode acontecer durante o inverno, porém por motivos diferentes. Por isso é importante escolher os produtos certos e evitar determinados costumes durante as estações mais frias e, assim, prevenir maiores problemas. Os banhos quentes, por exemplo, removem parte da barreira de proteção da pele e incentivam a produção do óleo que dá a aparência brilhosa indesejada ao rosto.

Além disso, outros fatores como a falta de hidratação e proteção solar apropriadas também contribuem para o ressecamento da pele. Em uma tentativa de mantê-la hidratada devidamente, o corpo acaba produzindo ainda mais óleo, processo conhecido como efeito rebote. Por isso, para não sofrer com a oleosidade no inverno, além de hidratar-se apropriadamente, não se esqueça de escolher os produtos certos, com composição oil-free.


Aproveite para tratar sua pele no inverno
A menor exposição ao sol e a diminuição da incidência dos raios solares durante o inverno fazem dele a estação ideal para a realização de limpeza de pele com peelings, a utilização de ácidos e o tratamento de manchas.
Com diversas finalidades, o peeling é um procedimento também indicado para amenizar as manchas e marcas na pele, removendo as células mortas e melhorando a aparência do rosto. 

Proteja-se contra o sol, mesmo no frio
Mesmo nos dias chuvosos e frios, o uso do protetor solar é indispensável, isso porque, apesar da incidência reduzida dos raios UV, eles ainda estão presentes e podem causar danos acumulativos, como envelhecimento precoce e manchas na pele. Além disso, a luz visível, que também causa danos, continua presente em nosso dia a dia.

Então, escolha um produto ideal para seu tipo de pele e a mantenha protegida mesmo no inverno. Nesta época, você pode utilizar filtros solares com fatores de proteção mais baixos do que costuma em outras estações do ano. No entanto, não se esqueça de escolher um protetor solar com composição livre de óleos, já que a cútis tende a ficar mais oleosa nessa época. As versões com texturas fluidas são perfeitas para o inverno.