Cuidados com o Mega Hair

17/04/2018 às 13:15:49

Salão de Beleza | Salão de Cabeleireiro

Cuidados com o Mega Hair

Esse é o ponto principal para que o aplique que você colocou, independente do método, dê o resultado correto e efeito perfeito e esperado de cabelos longos e saudáveis. Após colocar o Mega Hair, é preciso tomar alguns cuidados para que o cabelão tão sonhado não vire um pesadelo.

Algumas técnicas podem danificar os cabelos por si só, mas, com algumas precauções, você garante que as madeixas ou o couro cabeludo não fiquem prejudicados.

Confira abaixo os principais cuidados que você deverá ter com o seu Mega Hair:

Lave corretamente
Ter um aplique pode dificultar um pouco a higienização dos cabelos. Na hora de cuidar da higiene dos fios, fique atenta ao tipo de shampoo e condicionador que vai usar, pois os cabelos costumam ficar mais oleosos, principalmente se a técnica que você usou tenha produtos químicos.
Evite produtos com álcool e não deixe que se formem nós nos fios durante a lavagem. Esses cuidados evitarão irritações, coceiras e descamações no couro cabeludo e aumentará a duração do seu alongamento.

Evite calor excessivo
Mesmo aqueles apliques que permitem o uso de chapinha e secador devem receber atenção na hora de expor ao calor. Isso porque esses aparelhos, além do babyliss, podem comprometer os resultados do alongamento capilar. No caso do Mega Hair de Queratina, por exemplo, a cola pode derreter e romper a extensão dos fios se for exposta a um calor superior a 230 graus. Respeite a distância de pelo menos 15 centímetros entre o bocal do aparelho e o seu cabelo.

Penteie os cabelos com cuidado
Os cabelos com Mega Hair são mais fáceis de embaraçar e formar nós. Por isso, é preciso pentear com muito cuidado para não soltar as mechas artificiais. Sempre divida o cabelo ao meio e penteie delicadamente mecha por mecha, de cima para baixo. A dica é usar pentes e escovas arredondadas com cerdas flexíveis e sem bolinhas.

Fique atenta na hora de dormir
É sempre interessante usar um gorro ou uma touca de seda na cabeça para dormir. Isso evitará nós e frizz, dando mais beleza e tempo útil de vida ao seu alongamento capilar. Além disso, é de extrema importância evitar dormir com os cabelos molhados para não criar fungos ou mofar. Em geral, a raiz de qualquer cabelo demora 2 dias para secar e, com a adição de mais fios, esse tempo fica dobrado.

Faça uma boa hidratação
Uma hidratação bem feita deixará o seu Mega Hair ainda mais bonito e com uma aparência saudável. É necessário fazer hidratações a cada 15 dias para recuperar a água do cabelo e renovar os nutrientes.

Respeite o período de manutenção
É muito importante respeitar os prazos dos apliques para sua retirada e recolocação. Com o passar do tempo e o crescimento dos fios naturais, as mechas artificiais se misturam aos cabelos e podem danificá-los. Portanto, para não perder a saúde capilar e manter um alongamento com aparência adequada, não se esqueça de respeitar os períodos de manutenção.