Corte masculino: dicas e inspirações para um visual moderno

28/04/2018 às 12:11:57

Salão de Beleza | Salão de Cabeleireiro

Corte masculino: dicas e inspirações para um visual moderno

A cada ano, novas tendências de corte masculino surgem para incrementar ainda mais o visual dos homens. O estilo tradicional baixinho foi deixado de lado e abriu-se espaço para cortes modernos que valorizam o formato do rosto e da própria textura do cabelo. Está buscando pelo corte masculino perfeito? Confira nossas dicas e inspirações para dar um up na sua aparência.

Corte masculino: inspirações de corte
Ao decidir cortar o cabelo, há duas opções de ação: ir no “de sempre” ou buscar cortes diferentes que combinem com seu estilo. Entre as inspirações mais modernas de corte masculino, destacam-se o Undercut, que apresenta laterais mais baixas e topete mais volumoso, o corte Degradê, também chamado de fade haircut, que favorece todos os estilos e apresenta laterais raspadas em degradê, e o Razor Part, que é o corte realizado com navalha, recebendo estilizações conforme o desejo da pessoa.
Além desses cortes, há quem prefira manter os fios compridos, mas com um corte que os deixe no lugar. Homens de cabelos lisos, ondulados e cacheados podem apostar em cortes retos ou em camadas. Já para quem possui cabelos crespos, o famoso Black Power ou o Moicano são sempre uma ótima opção de corte masculino.

Corte masculino: dicas de manutenção
Para que o corte masculino permaneça bonito por mais tempo, é fundamental respeitar o período de manutenção do corte. Como nossos cabelos crescem, em média, um centímetro por mês, em pouco tempo, o formato do corte já está comprometido, sendo necessário retornar ao cabeleireiro/barbeiro para refazê-lo. É importante considerar esse aspecto, pois caso os fios cresçam sem corte, a sensação de desleixo será prejudicial à sua aparência .
Além disso, o uso de bons produtos capilares, como a linha S.O.S Bomba, por exemplo, irá garantir cabelos mais saudáveis que favorecem a beleza de qualquer corte masculino.

Corte masculino: sugestões de finalização
Dependendo do tipo de corte masculino escolhido, a finalização dos fios será diferente. Para os cortes Undercut e Razor Part, que são mais arrumadinhos, por exemplo, contar com bons finalizadores de cabelo que mantenham os fios no lugar é essencial. Já para quem possui cabelos com curvatura, o uso de um bom creme de pentear, como Creme para Pentear S.O.S Bomba Men, é indispensável para favorecer a formatação dos cachinhos. E para quem gosta de manter o topete alto, o uso de géis e gelatinas é a melhor forma de garantir o penteado no lugar por mais tempo.

E aí? Já escolheu seu novo corte masculino? Busque sempre por um profissional de confiança para executar o serviço, respeite o período de manutenção e mantenha os fios saudáveis. O resultado é show!