Conheça novos formatos de shampoo e seus resultados!

26/09/2018 às 12:17:32

Salão de Beleza

Conheça novos formatos de shampoo e seus resultados!

É possível inovar até mesmo na hora de lavar o cabelo. Marcas de cosméticos internacionais e brasileiras têm investido cada vez mais em novos formatos de shampoo: no lugar da embalagem com líquido, as latinhas com produtos sólidos, em spray e gel ganham espaço com a promessa de cuidar tão bem dos fios quanto os tradicionais que estamos acostumados a usar.

Shampoo em barra

As barras, sem dúvidas, são as grandes apostas das produtoras de xampus. A inglesa Lush, conhecida por fazer itens veganos e sem testes em animais, é a precursora da tendência. Feitos de materiais naturais como ervas, frutas e óleos essenciais, os discos de 55 gramas rendem aproximadamente 80 lavadas. A nacional Sementes de Gaia também produz os cosméticos em barras biodegradáveis sem sulfatos, parabenos, petrolatos e mais fórmulas químicas que poderiam fazer mal à saúde em sua composição. Buriti e Manteiga de Manga, Vinagre de Maçã, Mel e Aloe Vera, Aloe Vera, Copaíba e Hortelã, e Canela e Karité são algumas das mais de 40 opções de 190 gramas disponíveis para venda.

Spray e Gel

O shampoo a seco também viraram uma verdadeira febre. Em forma de spray, os produtos que dispensam o uso de água são perfeitos para quem precisa ganhar tempo no dia a dia. No entanto, eles não garantem a limpeza dos fios e, sim, retiram a oleosidade da raiz, prolongando as lavagens feitas durante o banho, e renovam o balanço dos fios. O uso recorrente do shampoo a seco proporciona uma maior duração das tinturas - já que a lavagem com água acaba desbotando os fios pintados - e, com isso, evita que o cabelo fique quebradiço.  O shampoo em gel prometem o mesmo efeito e combatem a caspa.