Cílios dos sonhos? Veja como é possível!

16/07/2018 às 13:05:09

Cilios

Cílios dos sonhos? Veja como é possível!

Quando se pensa em make não há dúvidas de que os cílios são essenciais para um look muito mais bonito e charmoso. Pois eles que são responsáveis por destacar o efeito da sombra e do delineado, além de chamar mais atenção aos olhos. Os cílios longos, volumosos e curvados garantem a finalização perfeita para a make, e a cada dia surgem diferentes opções de produtos e procedimentos para preenche-los.

Alongamento ou extensão 

Para quem gosta de praticidade e deseja dormir e acordar com cílios grandes e volumosos, o mais indicado é o alongamento ou extensão de cílios. A técnica que consiste em fixar fios artificiais nas pálpebras com uma cola especial, dispensa o uso de máscara e dura até 60 dias. Existem duas técnicas de colocação da extensão de cílios, com tufos de fios sintéticos e com fios naturais colocados um a um. A técnica exige uma manutenção quinzenal e higienização diária.

Permanente

Diferente da extensão que aumenta a quantidade de fios e cria mais volume, é um processo que apenas muda o formato dos fios, ele é mais indicado para quem tem cílios retos e busca uma curvatura maior.

Curvex

Um dos recursos mais populares para curvar os cílios, usado no universo da maquiagem há muito tempo é o curvex. É um equipamento bastante funcional que oferece uma opção para curvar os cílios temporariamente. Mas hoje com as tecnologias cada vez mais avançadas das máscaras, o seu uso tem sido dispensado em muitas situações. Há máscaras que garantem o mesmo resultado sem precisar do curvex, o que é bastante indicado, já que ele é um aparelho um pouco mais difícil de manusear para quem não tem prática.

Máscaras

Sem dúvida as máscaras de cílios ainda são as maiores aliadas para um olhar bonito e marcante, com opções de todos os tipos.  Aplicar uma máscara alongadora junto a uma para dar volume cria um visual ainda mais bonito. A quantidade de camadas também pode fazer toda a diferença.