Cabelos Incríveis, Sedosos e Saudáveis!

22/08/2018 às 11:32:23

Salão de Beleza Cabelo

Cabelos Incríveis, Sedosos e Saudáveis!

Gosta de ter cabelos incríveis, sedosos e saudáveis? Veja dicas para dar mais brilho, acelerar o crescimento das madeixas!

Hidratações com Máscara

O creme de tratamento é a forma mais prática para fazer a hidratação em qualquer tipo de cabelo. Hoje, as famosas máscaras já conseguem hidratar os fios em 5 ou 15 minutos, o que otimiza a rotina capilar e facilita a aplicação na semana. 

Lave os cabelos com uma certa frequência

Não é indicado ficar mais do que 3 dias sem lavar o cabelo, até mesmo os cacheados e crespos. Eles podem até não aparentar oleosidade, mas os cremes e óleos usados, além de impurezas do dia a dia, podem entupir o couro cabeludo, impedindo-os de crescerem saudáveis. 

Sempre apare as pontas

Mesmo que você esteja no projeto Rapunzel para ter fios super longos, corte as pontinhas dos cabelos regularmente, mais ou menos a cada 3 meses. Isso porque elas podem ficar "envelhecidas" e secas, criando as temidas pontas duplas e deixando o cabelo quebradiço.

Massageie o couro cabeludo

Quer acelerar o crescimento dos cabelos? De vez em quando, faça massagens no couro cabeludo com a ponta dos dedos, de forma bem suave. Isso vai ativar a circulação sanguínea na região, fazendo com que os fios cresçam mais rápidos e saudáveis.

Use protetor térmico

Uma dica de ouro para não ressecar o cabelo ou criar frizz é proteger os fios antes de usar o secador, chapinha babyliss ou difusor. É que a alta temperatura das ferramentas tira a água da fibra capilar, deixando o fio ressecado.  Você pode aplicar um leave-in ou óleo capilar com proteção térmica nos cabelos secos ou molhados. 

Apegue- se ao óleo capilar

Sabia que o óleo capilar pode ser mais do que um produto prático para selar as pontas? Ele pode ser usado para fazer umectação, que dá brilho intenso a qualquer tipo de cabelo, principalmente os crespos e cacheados. 

Use creme para pentear

Não é só cacheada que precisa usar creme para pentear: quem tem cabelo liso também pode tirar proveito do produto para proteger a fibra capilar, repor nutrientes e evitar o frizz. Se o seu cabelo for muito oleoso, escolha um creme mais leve ou um leave-in que também ajude a desembaraçar. 

Quer evitar Frizz?

Os pentes de madeira, além de facilitarem o desembaraço, também evitam o frizz. Quem tem cabelo cacheado pode escolher os pentes de dentes largos, enquanto as donas de fios lisos e finos podem pentear com um de dentes mais juntinhos.

Texturize seus cachos no banho

Para quem não tem muito tempo de texturizar os cachos, a finalização no banho é a solução: Depois de usar shampoo e condicionador, tire o excesso de água, aplique um creme de pentear e prenda o cabelo. Ao sair, faça uma fitagem superficial em mechas grossas. Depois, é só deixar secar naturalmente ou usar o difusor.

Na academia é possível manter seus cachos texturizados

A academia não precisa acabar com a texturização dos seus cachos. Para proteger o cabelo do ressecamento causado pela transpiração, aplique uma misturinha de água e creme para pentear com a ajuda de um borrifador, antes dos exercícios.