Balaiagem conheça mais sobre essa técnica!

24/07/2018 às 15:22:41

Balaiagem

Balaiagem conheça mais sobre essa técnica!

A cada estação do ano, é comum as mulheres querer mudar o visual para arrasar na nova temporada. E é claro que não tem como não pensar no cabelo. Seja um novo corte ou coloração.

Entre as mudanças que mais chamam a atenção e faz com que as mulheres corram para os salões de beleza é o clareamento capilar, que atualmente é feito de diversas formas e surpreende com mega produções. São luzes, mechas loiras, ombré hair além de outras técnicas.

Apesar de pouco falada em relação aos demais tipos de clareamento dos fios, ela pode ser ideal para quem está querendo variar a cor do cabelo, mas sem ficar muito diferente do que era. Mesmo simples, a técnica costuma deixar as madeixas impecáveis como quaisquer outras formas de fazer mechas loiras.

 O que é Balaiagem?
A Balaiagem nada mais é do que uma técnica de clareamento capilar que consiste em fazer mechas loiras mais grossas do que o comum em todo o cabelo, puxadas desde a raiz até as pontas, a fim de dar uma luminosidade maior aos fios, sejam eles loiros, morenos ou ruivos. O método pode ser feito por meio de coloração ou descoloração, o que vai depender das cores e tons usados e do estilo de cada mulher.

A técnica foi criada em Paris, na França, em 1970, e tem como nome original a palavra “Balayage”, que, em tradução livre para o português, significa “varredura”. Apesar de estranho o significado, não tem nada de esquisito na técnica. Afinal, o processo para fazê-la nos cabelos funciona mesmo como uma varredura, iluminando os fios seguindo o movimento das madeixas.

O que a diferencia das demais técnicas  é o modo de fazer, geralmente colorindo ou descolorindo os cabelos à mão livre e com a ajuda de uma prancha para fixar a cor, no lugar dos acessórios comuns para fazer mechas loiras, como papel alumínio e touca. Usando de dois a três tons abaixo da cor original dos fios, a ideia é dar um efeito mais natural ao procedimento,.

Quem pode fazer?
Todas as mulheres podem fazer a técnica de Balaiagem nos cabelos, independente da tonalidade da pele, cor e textura dos fios. Apesar de muitos especialistas recomendarem o estilo de mechas para madeixas mais escuras, como loiro escuro ou castanho, ele também fica lindo em outras cores, a depender da criatividade e gosto de cada pessoa.

Como escolher o tom ideal?
A Balaiagem pode ser em todos os tipos de cabelo e combina com qualquer tom de pele.
​A dica principal é sempre evitar tons mais que dois tons mais claros que a cor natural, o que pode estragar o look ao deixar a imagem opaca ou uniforme demais.