Alongamento de cílios: como manter os fios sempre curvados e no lugar?

05/05/2018 às 10:54:54

Salão de Beleza | Salão de Cabeleireiro

Alongamento de cílios: como manter os fios sempre curvados e no lugar?

Com as manutenções em dia e o cultivo de alguns hábitos, o alongamento de cílios pode durar até um mês; confira as dicas!

É possível acordar todos os dias com cílios poderosíssimos sem a ajuda do rímel ou do curvex. O processo de extensão fio a fio permite que os cílios fiquem longos, escuros, curvados e muito naturais.

O procedimento consiste em colar um fio que pode ser sintético, de seda ou de vison em cada cílio natural, usando uma cola especial. Com uma ou duas manutenções e bons hábitos de conservação, o resultado final pode durar cerca de um mês. Mas quais são os cuidado necessários para conservar os fios?

Antes da aplicação
De acordo com a nossa profissional, os cuidados com a extensão de cílios começa antes da aplicação. “Os cílios precisam estar completamente limpos, sem nenhum resíduo de maquiagem, creme ou hidratante“. Os hidratantes e outros produtos oleosos penetram na pálpebra, o que pode fazer com que os cílios se soltem mais cedo.
Outra dica, é não marcar a aplicação dos cílios em um horário muito avançado. “Tem clientes que chegam às 22 horas para fazer, e elas acabam deitando e amassando os fios”, comenta Dulce. A cola demora cerca de quatro horas para secar, então qualquer ação feita contra os cílios ainda úmidos pode estragar o trabalho.

Depois da aplicação
Após a aplicação, mais cuidados. É preciso evitar coçar ou esfregar os olhos, assim como passar produtos muito próximos aos cílios, como demaquilantes, algodões e o próprio rímel. Para retirar maquiagens como sombra, recomenda usar um cotonete para os resíduos próximos à raiz dos cílios e um lenço demaquilante para a região próxima aos olhos. O curvex e os rímeis à prova d’água são altamente não recomendados, porque podem fazer com que os cílios grudem ou descolem.

Outra dica é não dormir com máscara de tecidos nos olhos ou com o travesseiro no rosto. Isso também faz com que os cílios amassem, prejudicando sua durabilidade.

Depois de 10 ou 15 dias, a extensão já começa a precisar de retoques.

Para a remoção
A retirada da extensão dos cílios não deve ser feita em casa, mas com o mesmo profissional que colocou a extensão, por conta dos materiais. “A retirada deve ser feita com um produto da mesma marca da cola, porque a química do produto que vai dissolver essa cola tem que combinar com a química da cola que foi usada”.