A importância de fazer pedicure!

27/07/2018 às 17:43:09

Salão de Beleza Pedicure

A importância de fazer pedicure!


As mulheres tem o hábito de  fazer a manicure uma vez por semana, o costume não é o mesmo com as unhas dos pés. A importância da pedicure, muita vezes, passa despercebida - seja por esquecimento ou por indiferença em relação à beleza das unhas - já que os pés podem ficar escondidos em sapatos fechados durante boa parte do dia. Mas é preciso reconhecer que a profissional responsável pelos pezinhos é tão importante quanto a manicure. 

Fazer os pés pode transformar-se em terapia
Quem nunca ouviu falar que as manicures são boas ouvintes? Algumas tornam-se até amigas de suas clientes, e o mesmo acontece com as pedicures. Além de deixar as unhas coloridas com esmaltes, manter os pés saudáveis ​​e com aquela aparência bonita, garantem que você relaxe por completo. Sentar em uma cadeira confortável e deixar os pezinhos serem massageados é tão relaxante quanto uma sessão de terapia ou spa. 

Pedicures não julgam a cor do seu esmalte
Quem gosta de cores extravagantes sempre fica naquela dúvida sobre colorir ou não as unhas das mãos, já que um esmalte amarelo, verde-limão ou cheio de gliiter pode não ficar muito legal no dia a dia. Colorir as unhas dos pés pode ser a saída perfeita para matar a vontade, já que você pode deixar os pés escondidos para o trabalho e curtir o esmalte quando quiser.

Pedicures são a "fada madrinha" dos pés
Não basta apenas manter as unhas coloridas. É preciso admitir que os pés são parte do corpo pouco lembrada quando o assunto é saúde, e cuidar da pele é importante para que sujeiras e agentes externos do chão sejam retirados. A falta de hidratação é capaz de criar rachaduras que, em casos extremos, podem transformar-se em bactérias e infecções. A pedicure pode evitar esse problema de um jeito simples e prático: esfoliando o calcanhar e aplicando creme hidratante em toda a área.