9 pergunta sobre Sobre micropuntura

26/04/2018 às 12:46:02

Salão de Beleza | Salão de Cabeleireiro

9 pergunta sobre Sobre micropuntura

1. O que é a micropuntura e como funciona?
O procedimento tem por finalidade estimular a produção de colágeno, por meio de uma ação mecânica de dermopuntura associada à permeação de fluído de colágeno direto nas estrias. Desta forma é possível melhorar a elasticidade, firmeza e hidratação local da pele. Os resultados variam de acordo com a resposta da pele de cada indivíduo, fatores tais como tipo de estrias, quantidade, predisposição, nível de hidratação da pele e idade influenciam nos resultados finais. Cabe lembrar, que não há cura para estrias, os tratamentos visam a melhora do aspecto das lesões, tornando-as mais semelhantes ao tecido sadio ao redor (a coloração e aspecto relevo das estrias são bastante amenizados).

Quais são as vantagens desse método em relação a outros famosos como carboxiterapia e tratamento a laser?
Na verdade, a grande diferença seria a permeação do fluido colágeno durante a aplicação da técnica, que tem por finalidade a potencialização do estímulo de colágeno sobre a pele. Todos estes métodos são efetivos e os resultados muito próximos, o que varia muito seria o custo médio das sessões.

3. Qual é a sensação da paciente em relação a conforto e dor durante o tratamento?
Limiar de sensibilidade é muito sugestionável, cada cliente sente de uma forma.

4. Algumas pessoas já reclamaram ficarem manchadas depois da micropuntura (ainda que não envolva tintura da estria). Por que isso acontece? É normal? Depende de cada pessoa? Existe contraindicação?
Sim, pode acontecer, em pessoas que não seguem as recomendações pós-tratamento (exposição solar, remoção de crostas, falta de hidratação local), e os Fototipos mais altos tem maior risco de manchar. Contraindicação: Fototipo IV e V.

5. Quantas sessões são necessárias para um resultado satisfatório em estrias brancas e em estrias vermelhas?
O resultado varia de acordo com o tipo de estria, quantidade, hidratação da pele, predisposição e idade. Clientes que apresentam poucas estrias, por exemplo, podem perceber resultados a partir das primeiras sessões. Geralmente são indicadas 4 sessões de tratamento, casos mais complexos podem ser necessárias um maior número de sessões. O tratamento é indicado para todos os tipos de estrias (vermelhas – fase aguda) ou brancas/nacaradas (estrias mais antigas).

6. O tratamento mostra mesma eficácia em estrias brancas e vermelhas?
Resultado satisfatório em ambos os casos.

7. Quanto tempo leva para as marcas do tratamento sumirem?
Prazo variável de 30 á 45 dias em média, depende da resposta de regeneração tecidual de cada indivíduo.

8. É verdade que é preciso evitar alimentos com betacaroteno? Quais são eles?
Sim, devem ser evitados, entre eles estão a cenoura , mamão , abóbora e manga.

9. Quais são os outros cuidados que é preciso ter pós-sessão?
Seguem alguns cuidados: durante o período de cicatrização é necessário utilizar um creme cicatrizante cosmético, além de manter o local limpo, evitar exposição ao sol, mar, piscina e esfregaços na região durante o período em que durar o tratamento