7 coisas que você JAMAIS deveria fazer ao depilar suas axilas

30/04/2018 às 15:36:44

Salão de Beleza | Salão de Cabeleireiro

7 coisas que você JAMAIS deveria fazer ao depilar suas axilas

Mais que as virilhas que acabam pegando um solzinho de vez em quando, as axilas são zonas bastante sensíveis do nosso corpo e que fazem parte da nossa rotina depilatória. Para tratá-las com mais carinho, separamos as 7 coisas que você jamais deveria fazer ao depilar suas axilas:

Descuidar da higiene
Uma vez que se retira o pelo há o aumento da produção de melanina, um processo conhecido por hipercromia pós-inflamatória. Embora existam cosméticos que ajudem a clarear a pele e renovar as células logo após a depilação, o ideal é lavar a região com água e sabonete antisséptico, que previnem a proliferação das bactérias e fungos causadores do mau cheiro embaixo do braço.

Se queimar com cera
Outro descuido bastante comum é se queimar utilizando a cera em temperatura muito elevada. Se a depilação for feita em casa, sempre leve em conta o tempo mencionado na embalagem e não se esqueça de fazer o teste de temperatura antes de usar a cera. A região das axilas é mais sensível por quase nunca ser exposta ao sol.

Atrasar o procedimento
Uma dica muito importante para quem usa cera é não deixar passar mais de seis semanas entre uma depilação e outra. Quando o pelo está muito grande, a cera não consegue agarrar todos os pelos pela raiz. Nas axilas, local onde há muito pelo, a depilação com cera pode ser muito mais dolorosa.
Usar desodorante com álcool
Se você quer optar pela depilação a laser, saiba que antes e depois de arrancar os pelos, aconselha-se usar desodorantes que não tenham álcool na formulação. Segundo especialistas, esse método é um dos mais recomendados para evitar as manchas escuras.
Esquecer o filtro solar
Sempre depois de qualquer depilação: proteja sua pele contra o sol e abuse de filtros solares. Chega de axilas escurecidas! (e virilhas também).

Usar a gilete do namorado
Lâminas masculinas e femininas têm designs diferentes justamente para serem usadas em diferentes áreas do corpo. Usando o barbeador dele você pode se machucar. De quebra, vocês trocam bactérias, que podem causar inflamações na pele.

Não se hidratar
A hidratação precisa ser um ritual diário para ajudar na irrigação do local. O uso de desodorantes antitranspirantes que contenham hidratantes na composição já pode ser suficiente. Mas, quando sair do banho, lembre-se das axilas na hora de espalhar o hidratante corporal.