O mundo da estética há algum tempo está presente na vida do homem moderno. Até os anos 70 era comum o homem ser mais peludo. Era a estética “desejada” e aceitável por boa parte das mulheres. Os novos padrões estéticos mudaram e hoje o corpo masculino todo depilado faz parte da rotina dos homens modernos. A depilação masculina, que era algo comum para atletas da natação ou do fisiculturismo, atualmente conta com a adesão de pessoas comuns. Geralmente, é a própria mulher ou namorada que leva o homem para a depilação com cera quente.
Pesquisa realizada aponta que 72% dos brasileiros fazem algum tipo de intervenção nos pelos pubianos, por exemplo: eles aparam, raspam ou depilam. Nas clínicas especializadas em depilação masculina, a grande procura é para tirar os pelos das costas, tórax e abdômen. Mas, claro, sem se esquecer dos indesejados pelos dentro das orelhas e no nariz.
Se antes era complicado achar espaços para a depilação masculina – algo inerente às mulheres -, hoje já há lugares que se especializaram em oferecer serviços de depilação para homens. Claro, hoje, com tantos produtos sendo comercializados, há os que preferem se depilar em casa. Mas se você não é tão habilidoso (ou lhe faltar coragem) é melhor não tentar o método com cera quente, evitando assim queimaduras e hematomas.
Mulheres gostam de homens depilados
Em pesquisa realizada pelo journal acadêmico Archives of Sexual Behavior, da International Academy of Sex Research, mostra que 82% das mulheres preferem homens depilados. Confira os resultados do estudo.
90% das mulheres rejeitam homens com pelos nas costas
86% delas não aprovam pelos no bumbum
e 79% não curtem pelos no peito dos homens
Os homens agora tem uma grande torcida para que eles fiquem longe de pelos !!!